Um resumo do Evangelho para ajudá-lo a desfrutar dele e compartilhá-lo

John Piper

Deus nos criou para a sua glória

"De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas; todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz" (Isaías 43.6-7). Deus nos fez todos à sua própria imagem para que pudéssemos mostrar, ou refletir, seu caráter e beleza moral.

 

Todo ser humano deve viver para a glória de Deus

"Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus" (1 Coríntios 10.31). O caminho para se viver para a glória de Deus é amá-lo (Mateus 22.37), confiar nele (Romanos 4.20), ser grato a ele (Salmo 50.3) e lhe obedecer (Mateus 5.16). Quando fazemos essas coisas, nós refletimos a glória de Deus.

 

Todos nós pecamos e fomos destituídos da glória de Deus

"Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3.23). "Porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças... mas trocaram a glória do Deus imortal por imagens..." (Romanos 1.21-23). Nenhum de nós amou, ou confiou, ou foi grato, ou obedeceu a Deus como deveríamos.

 

Todos nós merecemos castigo eterno

"O salário do pecado é a morte (eterna), mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6.23). Aqueles que não obedeceram ao Senhor Jesus "sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder" (2 Tessalonicenses 1.9). "Estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna" (Mateus 25.46).

 

Em sua grande misericórdia, Deus enviou seu único Filho, Jesus Cristo, para oferecer aos pecadores o caminho da vida eterna

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16). "Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar" (Gálatas 3.13). "Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus" (1 Pedro 3.18).

 

A vida eterna é um dom gratuito a todos que crerem em Cristo como Senhor e Salvador

"Creia no Senhor Jesus, e será salvo" (Atos 16.31). "Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo" (Romanos 10.9). "Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2.8-9). "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim" (Gálatas 2.20).

Buscando o poder de Atos 1.8 com você,

Pastor John