As Doutrinas da Graça são a Minha Vida

John Piper, Marshall Segal

O Calvinismo é um dos assuntos mais polêmicos no Cristianismo hoje. Neste novo vídeo, o pastor John Piper compartilha por que as doutrinas da graça têm sido algumas das verdades mais preciosas e práticas de seu ministério. Eu me pergunto se você tem evitado completamente esse assunto. Você pode ter conhecido calvinistas que lhe pareceram frios, arrogantes e desconectados da vida real. Ou você experimentou um sofrimento terrível — câncer, abuso, tragédia, ou coisa pior — de forma que a ideia da soberania absoluta de Deus o ofende e aterroriza completamente.

Mas e se você estiver jogando fora um fundamento sólido para a sua alma e ministério? E se você ainda não se deparou nas Escrituras com questões que poderiam fortalecê-lo e sustentá-lo como nada que você já tenha visto? Para muitos, estas doutrinas da graça soberana de Deus têm sido um lugar seguro, forte e repleto de alegria, no qual apoiar-se, e um fundamento a partir do qual viver e servir, mesmo nos piores momentos.

Piper é um desses, um pastor que tem repousado e servido por mais de três décadas nestas verdades provocadoras, salvadoras e comprovadas. E ele jamais as estimou tanto quanto no dia em que foi diagnosticado com câncer. Estes sete breves minutos revelam seu coração e sua experiência, e levam o Calvinismo até você mais uma vez. Se é verdadeiro, então moldará e protegerá sua vida e sua fé de formas que você jamais imaginou.